sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Só pode ser isso!

Tem um E.T. azul (i.e., militar da aeronáutica, com o devido respeito =) ) preso em alguma sala do prédio da administração do ITA criando e modificando regras. Só pode ser isso!

Das duas uma, ou ele(a) é uma pessoa extremamente criativa ou fica entediado sem ter o que fazer e tasca a mudar o lenga-lenga burocrático da respeitada instituição.

Embora essa seja uma suspeita perene, decorrente da grande dificuldade que sentimos sempre que precisamos resolver algum assunto que envolva papéis, a teoria me foi originalmente apresentada por um amigo querido que passou um tempo às turras com a entrega de sua tese de doutorado.

Agora, tenho uma outra prova circunstancial. Vejam bem!

Em coisa de um ano e meio, participei de 5 congressos. Quatro dos cinco processos de pedido de reembolso foram diferentes. Primeiro, a secretária da matemática tinha que preencher um tal de PAM, eu tinha que trazer notas e recibos e carta de aceite de trabalho e estava tudo certo. Dinheiro na mão.

Mas, mas... Aos poucos, começaram a aparecer etapas novas e documentos novos e sei lá mais o que... Inclusive, em uma dessas vezes eu mesma tive que preencher o tal do PAM! Então, a coisa toda foi degringolando...

Finalmente chegamos ao dia de hoje. Não contentes com o recibo do pagamento da inscrição com o CNPJ da instituição organizadora e a assinatura (que não pode ser escaneada) do organizador do evento (a criatura mais simpática do planeta - risinho irônico), não contentes com os resumos e a carta de aceite dos dois trabalhos submetidos, não contentes com as passagens de busão que atestam que eu fui a Teresópolis e lá fiquei por três dias, não contentes com o relatório de despesas preenchido (esse formulário é novo), não contentes com tudo isso... Adivinha o que eu tive que imprimir... Não? Nem faz idéia? Uma cópia do poster!!!

Ah! Fala sério! Deu vontade de levar meu um metro quadrado de lona e enrolar nele a sargento (tadinha, ela até se esforça pra ser gente boa) que recebe os comprovantes... =p

Pois é... Até parece que eles vão conseguir ler o conteúdo de um poster tamanho A0, espremido em uma folhinha A4. E mesmo que conseguissem ler, até parece que eles entenderiam minha "Dynamical Analysis of  stable-unstable transitions in the algorithmic definition of the Weak Stability Boundary in Earth to Moon transfers" ou a "Characterization of the Algorithmic WSB associated sets in low-energy Earth to Moon mission design"...

Só pode ser isso! Tem um sádico E.T. azul criando e modificando procedimentos burocráticos, preso em algum lugar do CTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário