segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Depois de uma semana...

É isso ai! Faz uma semana que pisei nas Ramblas pela primeira vez. Podia dizer que foi há muito mais tempo...

Há sete dias eu era uma recém chegada, completamente perdida. Depois de sete dias já tenho um ap. (embora só mude pra lá no final desta semana), já tenho uma sala na universidade, já conheci um monte de Barcelona e amanhã, se Deus quiser, serei "empadronada" e darei entrada no pedido do meu DNI, isto é, sou quase uma moradora local! =o)


Barcelona é tão fantástica! Nem sei por onde começar... Talvez, dizendo que, graças a Deus, até aqui esta tudo dando certo. As vezes não sei se a ficha caiu de verdade, mas no geral, estou começando a me adaptar a esta nova (e provisória) vida.


Já não acho esquisito circular pelas ruelinhas (bem apertadas) da Barcelona velha onde está o meu hotel e a Universidade e meu cérebro já não surta tentando acompanhar a constante variação de idiomas e sotaques que se podem ouvir pelas ruas. E descobrir que tem gente local que prefere inglês ao espanhol caso vc não fale catalão??? PLEASE!!! Mas no geral, dá pra se virar legal...

Este lugar é efervescente. Tem gente de todo tipo, de todo lugar. Árabes aos montes com suas lojinhas de quinquilharias e carnicerias, turistas japinhas e alemães em profusão. Roupas e estilos dos mais esquisitos possíveis circulam com toda pompa e circunstância pelas ruas do Bairro Gótico, artistas de rua se apinham nas Ramblas e ciclistas de todas as formas e tamanhos dividem espaço com carros, carrinhos e carrões.

A única coisa que estou realmente achando ruim é a comida: cara e extremamente gordurosa. Até agora só três lugares me agradaram de verdade. Num deles tomei o melhor chocolate quente da minha existência: meu Deus o que foi aquilo?!?!?! Delicioso...


Difícil também está sendo entrar no ritmo de trabalho com tanta novidade... Mas a medida que a parte burocrática vai sendo concluída e que vou estabelecendo uma rotina (meio maluca, já que este povo começa a trabalhar depois das 9:00, pára para almoçar lá pelas 14:00 e só volta a trabalhar depois das 16:00) a coisa está melhorando bastante...


O frio também é complicado... E olha que já é o fim do inverno... Nem quero pensar como vou estar no próximo dezembro... uis...

Bem... Por enquanto é isso. Vou tentar preencher as lacunas desta semana à medida que vá recordando histórias, fatos e causos...

Beijos a todos!
Orem por mim...
Paz!

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tô boba =0) ...kkkkkkkkk as fotos estão D+, o lugar é realmente lindo e que horário maluco é esse?!....tô feliz a beça por vc e oro também pra que Deus te proteja e te dê momentos inesquecíveis aí. Bjitos!!!

    ResponderExcluir
  3. Pri, digo o mesmo que a coléga acima hehee. AMEI as fotos!! Quero uma igual á primeira deste post...Err...Bem, acho que eu ja disse isso mais de trezentas vezes hihihi...Simplesmente PERFEITA!! Parece até cena de filme!! :D

    ResponderExcluir
  4. Amiga, que lindo. Você combina com esse lugar!!! é a tua cara. srsr. Também queria chocolate quente, hummmm...

    Vai dar tudo certo aí, tenho certeza. Bjão

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Priscila!! Fiquei muito feliz por saber como você avança nos seus estudos. Todos nós, seus amigos e irmãos, temos muito orgulho de você. Você é a filha que todo pai e mãe gostaria de ter (digo porque eu sou mãe de um casal e guardo muitas expectativas sobre o futuro deles). Continue sendo fiel a Deus em todos os seus caminhos e Ele endireitará suas veredas como tem feito até hoje. Um grande abraço!
    Adna Souza (Templo Central / Recife / PE)

    ResponderExcluir
  6. Givis!!! Menina, eu, Nat e tu aqui... Pense como a gente ia comer doce... Hoje eu comi um tiramissu delicioso... =o) O horário e as comidas de verdade, no entanto, estou sofrendo um monte... hehehe

    ResponderExcluir
  7. Tá!!!!! Vem tirar tua foto logo, visse??? Vou te levar pra todo lugar legal que eu já fui, pra todos os que ainda vou e pra todos os que não vai dar pra ir até tu vir... hehehe

    ResponderExcluir
  8. Natalia, amiga!!! Tu tb ia adorar isto aqui... A cidade é incrível, tem MUITO doce bom e um monte de lugares super culturais pra visitar, artistas de rua... Muito massa!!! Bjãozão

    ResponderExcluir
  9. Adna, muito obrigada por suas palavras... Continue orando por mim, pois tudo é pra honra e glória do nosso Deus! Um grande abraço pra vc e a sua linda família...

    ResponderExcluir